sexta-feira, 15 de julho de 2011

P.S. Eu te amo.

Fala pulga: Este livro é magnífico. Mostra a dor e o sofrimento de uma jovem viúva. Mas ela não está só, pois, antes de morrer, o falecido deixou cartas para ela com tarefas para ela fazer a fim de ajuda-la a superar sua perda inesperada, e todas as cartas terminando com PS: Eu te amo.  Por mais que o tema seja fúnebre, este não é um livro de se chorar do começo ao fim, pelo contrário, possui muitas situações comicas, romance e a superação, não só da perda da protagonista mas de várias coisas que os personagens secundários têm que passar. Vale a pena a leitura.  


LIVRO VS FILME
   Em 2007 o livro foi lançado um filme baseado no livro, com Hilary Swank interpretando a viúva. Claro que quem assistiu o filme sem ler o livro achou bom, mas não chega nem no pé do livro. Na adaptação eles mudaram as características dos personagens - fora os personagens que eles simplestemente arrancaram da estória - além de mudarem absurdamente o final.
   Meu conselho? Leia o livro e esqueça que existe este filme.



P.S. EU TE AMO
Autora: Cecelia Ahern
Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário