segunda-feira, 11 de julho de 2011

Série Dexter

Fala pulga: Dexter, assim como eu, é chegado em um sanguinho, mas ele aprecia só assisti-lo escorrer pelo corpo de suas vítimas. Ele é um psicopata. Mas diferente dos outros de sua espécie, ele é bonzinho: mata só quem merece morrer.Ele é tipo aqueles parasitas que, diferentes de mim, comtribuem para o equilíbrio do universo.
   A série de livros possui cinco volumes lançados lá fora, com boatos de um sexto, e quatro lançados no Brasil. O primeiro é muito bom, e o segundo consegue manter a qualidade. Porém, (sempre tem um porém) o terceiro livro deixa à desejar. Pra mim foi completamente desnecessário o autor adicionar temas místicos e religiosos à sua obra. Confesso que só não abandonei o terceiro livro por ser fã da série. Em contra-partida o quarto volume é o melhor de todos lançados aqui até agora. Neste o autor conseguiu trazer de volta as qualidades que caracterizam o Dex e criou um "vilão" super interessante.
   Abaixo a sinopse dos livros.


LIVRO VS SERIADO
   Dexter também tem um seriado produzido pelo canal Showtime, com Michael C. Hall no papel principal. Ao contrário da mairoria das adaptações, o seriado é melhor que os livros, já que vai mais fundo na mente do protagonista, e possui mais detalhes no enredo. E como é necessário preencher os episódios, sobra tempo pros personagens secundários. O seriado tem cinco temporadas e a sexta começa em setembro. A primeira temporada segue a estória do primeiro livro, mas a partir da segunda seguem rumos diferentes.
   Recomendo que assistam o seriado ANTES de ler os livros.



DEXTER - A MÃO ESQUERDA DE DEUS
Autor: Jeff Lindsay
Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.



QUERIDO E DEVOTADO DEXTER
Autor: Jeff Lindsay
Sinopse: Dexter Morgan, o serial killer mais amado do mundo, trocou as ruas pela televisão ao lado de sua namorada. Parece até piada, mas foi a saída para que seu disfarce de especialista em borrifos de sangue na polícia de Miami não fosse descoberto. Nesse período em que vive como cidadão comum, no entanto, um psicopata particularmente cruel invade Miami - um matador cujas técnicas de tortura deixam até mesmo Dexter transtornado. Dexter terá de parar de se esconder na vida doméstica e caçar o monstro. A menos, é claro, que o assassino o encontre primeiro. O segundo volume da série - cujo o título, querido e devotado Dexter, foi escolhido por seus fãs em votação no Orkut - reafirma o talento de Jeff Lindsay como um dos autores mais originais dos últimos tempos.



DEXTER NO ESCURO
Autor: Jeff Lindsay
Sinopse: Em seu trabalho como investigador de cenas de crimes em Miami, Dexter Morgan está acostumado a ver atos cruéis...principalmente porque, de vez em quando, ele próprio gosta de cometê-los. Guiado por seu Passageiro das Trevas, Dexter segue sua vida aparentemente normal com apenas uma regra: matar somente assassinos. Ele vive de modo discreto, trabalha como perito em borrifos de sangue para a Polícia de Miami, ajuda sua noiva a criar seus adoráveis filhos (ainda que...singulares), e está planejando sua próxima missão, sob a luz da lua cheia. Mas, ao tentar resolver mais um caso de homicídio, Dexter percebe que algo estranho está acontecendo, sente que está sendo observado ao mesmo tempo em que pressente seu Passageiro das Trevas se esquivando. Ao se ver sozinho, Dexter terá de buscar respostas para questionamentos que nunca havia feito. Macabro, irônico e muito divertido, "Dexter no Escuro" vai fundo na psique de um dos protagonistas mais importantes da ficção atual. Neste, que é o terceiro livro da série, a criatividade de Jeff Lindsay está em sua melhor forma.


DEXTER - DESIGN DE UM ASSASSINO
Autor: Jeff Lindsay
Sinopse: Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça… e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário